terça-feira, 19 de maio de 2009

Mulheres e a sensualidade

Existem mulheres que pensam que rebolar em excesso e fazer caras e bocas é super sensual e vai lhes preencher o vazio que sentem e o medo de ficarem sozinhas. Mulheres que precisam da aprovação e admiração de qualquer um que seja. Seduzir só por seduzir, num voo raso e superficial que termina vazio como começou.

Sensualidade vai muito além do corpo ou dos movimentos que possam ser feitos. Sensuais são as palavras, a conversa. Como dizia Adelia Prado, a alma é erótica. Por isso as relações baseadas em sexo somente, são dissolvidas ao nascer do sol. Sexo é essencial, mas é preciso querer passar a vida conversando com aquela pessoa, fazendo carinho com palavras. E não é ficar se declarando. Como Barthes dizia, "Passada a primeira confissão, 'eu te amo' não quer dizer mais nada". 'É na conversa que o nosso verdadeiro corpo se mostra, não em sua nudez anatômica, mas em sua nudez poética'.

Sensual em todos os sentidos. Tato, audição, olfato, paladar e visão. E intuição, e alma. Sem automatismos, sem impulsos carentes, sem fazer por fazer, sensual por ser quem é, por estar ali inteira na frente do outro sem medo de se deixar ser amada, sem medo de cair de cara. Querendo mergulhar no outro realmente, e não apenas deixar no colo do outro uma bola com todas as suas neuroses, esperando que sejam resolvidas. Ser inteira e não metade. A minha felicidade é uma responsabilidade minha e de mais ninguém.

Pela vida mais leve e feliz, pelas relações mais verdadeiras, pelos homens e mulheres, pelo sexo, pela poesia, deixo aqui meu manifesto.

(Risos, muitos risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário