segunda-feira, 11 de maio de 2009

A Tradição Védica

(Outro texto das antigas)


OM

Para que toda ação tenha sucesso são necessários três fatores: PRAYATNAM, o esforço adequado, KALAM, o tempo necessário e DAIVAM, algo que está além de nosso controle, desconhecido, divino, sorte. Por isso devemos sempre ter humildade e agradecer o que está acontecendo. Recitamos então antes de tudo, cânticos e orações védicas para centrarmos nossa mente e para que sejamos abençoados no que estamos fazendo.

Inicio assim esse grande projeto, agradecendo. Tenho a consciência de que sou somente um instrumento de passagem do conhecimento, o mantenho afinado para que o som seja ouvido e sentido com clareza.

Veda quer dizer conhecimento. Vedanta é o estudo do final dos Vedas, revela o Ser único, diferente da matéria, da energia, do sutil ou da alma. Revela o Atma, o Purusha, o Eu, a pura consciência.

São muitas palavras novas, mas com calma estudaremos cada vez mais para bebermos na fonte de saber que chega até nós preservada graças ao sânscrito e a estudo passado de mestre a discípulo. Por enquanto apenas tenha em mente que você já é a felicidade que tanto procura.

 

“Seja o que for e seja como for

Estarei contigo, estarás em mim

Porque não és quem fazes parte de mim

Sou eu quem compõe tudo o mais que é Você

Nada mais, nada além, nada aquém.

Ponho-me diante de ti para que me possa ser revelado

Toda e qualquer verdade nos momentos em que precise

Peço clareza para que possa entender

Seguir e manter-me bem em meu caminho

Ora tomo consciência, ora a cuspo.

Busco e fujo

Assim somos nós, humanos.

 Frágeis, iludidos.

O universo é instável, mutável, perecível, dual...

Parece claro toda a verdade,

Mas até o próprio pensamento não para,

E quando menos esperamos,

Nos identificamos, apegados aos prazeres, rejeitando os desprazeres, culpando a nós e ao mundo...

Ajude-me a ter minha mente fixa no Eu,

Destruindo de vez o véu da ignorância,

Preenchendo cada vez mais esse vazio eterno e incomodo que parecemos ter

Que eu enxergue somente a verdade

O Eu que todos somos

Paz.”.

 

Marina Gante

Nenhum comentário:

Postar um comentário