terça-feira, 31 de março de 2009

Momento Jabá

Gloria

"Gloria" é um documentário que fiz durante uma viagem de peregrinação à Índia, em setembro de 2007. Conta a história de Gloria Arieira, que morou na Índia nos anos 70 e somente após 30 anos e várias tentativas, conseguiu visitar um certo templo na cidade de Tirupathi. Em um mês de viagem, os peregrinos visitaram a nascente do Ganges, as cavernas  de Ramana Maharish, Badrinath, Rishkesh, lugares importantes na tradição védica.

No ano 2000, já praticava yoga e meditação há um tempo, e fui assistir a uma palestra da Gloria na ABPY (associação brasileira de professores de yoga), na época eu fazia o curso de formação lá. Lembro de ter ficado muito impressionada e o único comentário que consegui fazer a respeito foi: "por que nunca ninguém me disse isso?"

Passei a ser sua aluna no ano seguinte e desde então estudo vedanta (parte final dos Vedas - textos sagrados do hinduísmo). Em 2oo7, fiz minha segunda viagem à Índia, e tive a felicidade de acompanhar minha Mestra na realização de seu sonho. Com o material filmado e mais uma entrevista feita no Rio de Janeiro, surgiu o filme "Gloria". 

Foi uma grande honra registrar a história de alguém tão especial para mim e uma ótima oportunidade para reflexão sobre o documentário - o desafio de filmar alguém tão perto. 

Ainda vou falar muito por aqui da Gloria, da Índia, de Vedanta...


Trailer do "Gloria" em breve por aqui...

(Foi mal o suspense, juro que não é estratégia de marketing)

Um comentário:

  1. Namaste,

    Vi, noutro dia, o documentário. Bem haja por o trazer ao mundo!

    Harih Om,
    Gustavo Cunha

    www.yogavaidika.com

    ResponderExcluir