segunda-feira, 30 de março de 2009

Inauguração

Já vinha planejando há um tempo esse blog. Fiz uma lista de assuntos que gostaria de escrever sobre e uma lista maior ainda de possíveis nomes para o tal do blog. Eu e minhas anotações perdidas em infinitos cadernos, blocos, pedaços de papel. 

Um dos nomes na lista era inauguração. Falaria sobre o começo das coisas, toda a ansiedade, expectativa, medo. Sobre a espera de inaugurar a vida que se quer ter, inaugurar a si. Falar de qualquer primeira vez mistura memória e angústia, passado e futuro. Nostalgia absoluta, saudade até do que não foi e de tudo o que ainda será. Na vida só temos certeza da morte. E de que sempre há uma primeira vez. A capacidade de se reinventar é poder começar de novo várias vezes. 

Mas uma boa parte dos meus rabiscos foi embora em um assalto no mês de março. Não vou me estender porque do tema "inauguração", esse post passaria para  "apego", pois doeu ter vários objetos que chamava de "meus" agora perdidos, jogados fora, nas mãos de qualquer pessoa, queimados. Dói, mas passa. Talvez eu estivesse escrevendo planos demais e executando de menos. Por isso decidi inaugurar logo isso aqui. Assim, sem muito rumo, sem muita definição. Com a cara a tapa.

O primeiro é só o que vem antes do segundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário